terça-feira, maio 29, 2007

Animais no showbiz: Espectáculos de Tortura


Recentemente tive a oportunidade de assistir na televisão a algo verdadeiramente repugnante. Mais ainda porque eu estava a jantar. Devo confessar que o meu estômago não se revoltava tanto desde o desaparecimento de Maddie. Afinal do que é que eu estou a falar, perguntam vocês?

A nova forma de espéctaculo na China.
Jardins Zoológicos onde se pode ver “a natureza ao vivo”. Sujeitam-se tigres (entre outros) a uma sub-alimentação para que os turistas que visitam estes parques possam assistir dentro da sua camioneta blindada aos tigres a comerem as presas muitas vezes vivas. Um frango custa 4 dólares e uma vaca 12. Ás vezes até prendem o pedaço de carne a um veículo e arrastam-no para que os animais possam correr atrás do alimento. Dizem que dá mais entusiasmo ao espectáculo.

Onde estão os animais? A mim, parecem-me que estão dentro das carrinhas divertidos com o espectáculo… Somos degradantes!

Sem comentários: